quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Todas as atividades do NUAL são trabalhadas de forma que os alunos pratiquem as disciplinas do currículo escolar. Eles trabalham com leitura de textos institucionais, utilitários e publicitários, elaboram texto e livro de receitas, desenvolvendo assuntos da Língua Portuguesa e Redação. Exercitando a matemática, estudam medidas através das receitas, calculam, comparam o valor nutricional dos alimentos. Estudam sobre a regionalidade da culinária, história da alimentação, aprendem sobre sazonalidade, clima e solos, desenvolvendo as disciplinas de História e Geografia, além de serem trabalhados temas sobre Diversidade Cultural, ética, comportamento, etc.
Na confeitaria os alunos aprendem a elaborar deliciosas receitas de doces salgados, bolos, tortas simples e decoradas, cuidados com a higiene e saúde.
Na padaria são confeccionados pelos alunos e professores diversos tipos de pães, broas, sequilhos, sonhos e pasteis.
Os produtos das oficinas além de serem degustados pelos alunos que prepararam, uma parte destinam-se a lanchonete da escola, valorizando assim o produto elaborado pelas turmas.
Os alunos exercitam suas habilidades na culinária e são incentivados a desenvolverem a criatividade através de trabalhos de arte em legumes e frutas, nos bolos decorados e na elaboração de telas e pintura de paisagens no núcleo.

Um comentário:

ASCOM disse...

Inscrições para o Enem encerram nesta sexta (9 de julho)
As inscrições para o Enem encerram nesta sexta-feira (dia 9 de julho). Esse é um dos caminhos para entrar na universidade. Quem não concluiu o Ensino Médio, e tem mais de 18 anos, também pode participar. Saiba como obter a certificação de conclusão do curso através do Enem. Leia mais no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br


Inscrições para Educação Profissional encerram nesta sexta (9)
Os estudantes que concluíram o ensino médio e querem entrar no mundo do trabalho, uma boa opção é fazer um curso técnico. Encerram nesta sexta-feira (9 de julho) as inscrições para os interessados em participar do sorteio de 2.299 vagas em 35 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da capital e interior. Saiba mais e faça sua inscrição no portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br